10 Dicas Para Perder Peso Rapidamente Depois da Gravidez E Ficar Linda

A partir do momento em que o peso adquirido durante a gravidez se acumula, existem várias dicas de como emagrecer após o parto. Depois que o bebê nasce e você volta à rotina, é hora de colocar essas dicas em ação. Se você não tem certeza de como começar, aqui estão 10 passos para voltar ao seu peso rapidamente depois da gravidez!

Veja a Seguir 10 Dicas de Como Perder Peso Rapidamente Depois da Gravidez:

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1) Coma lanches saudáveis

Comer muito açúcar levanta e muito seus níveis de açúcar no sangue, como em um passeio de montanha-russa. E quando o açúcar no sangue cai você estará mais propensa a comer a primeira coisa que você vê. Então, evite as guloseimas açucaradas.

Para evitar a tentação, mantenha os alimentos nutritivos sempre ao seu alcance. E faça lanches saudáveis com banana, leite, amendoim, ovos e alface, por exemplo, pois são alimentos que diminuem a vontade de comer doces.

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Estudos têm mostrado que o cálcio do leite pode realmente ajudar na perda de peso, bloqueando um hormônio que permite que o corpo armazene gordura. Além disso, comer lanches ricos em fibras como figos e passas ou biscoitos de trigo integral com legumes, podem ajudar na digestão.

2) Amamente

Quando você está amamentando, você estará perdendo peso. Para que seu corpo “fabrique” leite, usa muita energia e consequentemente você irá emagrecer mesmo se apenas fica sentada o dia todo. Mas lógico, ter uma alimentação saudável é muito importante.

Esteja ciente de que, logo que você parar com a amamentação ou começar a suplementar a dieta do seu bebê com sólidos, suas necessidades de calorias vai cair. Então após isso, se alimente de acordo com as atividades exercidas durante o dia.

3) Levantamento de peso

O treinamento com pesos irá acelerar o seu metabolismo. No entanto, em vez de ir ao ginásio ou investir em um conjunto de halteres imediatamente, inclua seu bebê em sua rotina. Segure o bebê no seu peito e fazer flexões, por exemplo, ou atrás do carrinho de bebê.

4) Evite dietas rigorosas

Diga não aos alimentos de caloria vazia, como refrigerantes e batatas fritas, bem como dietas da moda que eliminam grupos alimentares inteiros. Em vez disso, faça refeições ricas em nutrientes que contenham proteína magra, cereais integrais, frutas e vegetais frescos e produtos lácteos com baixo teor de gordura.

Os especialistas aconselham a não fazer dieta logo após o parto. Faça refeições pequenas e frequentes ao longo do dia, pois irão manter seus níveis de açúcar no sangue constante.

Tenha em mente que, se suas calorias são distribuídas ao longo do dia, serão metabolizadas de forma mais eficiente e menos propensas a ser armazenadas como gordura. E tome sucos. Toda a vitamina C que você precisa para um dia, está disponível em um pequeno copo de suco de laranja natural.

5) Durma o suficiente

Dormir ajuda na perda de peso. Acordar durante a noite devido aos choros do recém-nascido pode perturbar o seu metabolismo e tornar mais difícil para você perder o seu peso que ganhou na gravidez.

Não sacrifique o sono. Se você não dorme o suficiente, não vai ter energia suficiente para a caminhada. Então, converse com seu parceiro para dividirem o tempo caso o bebê chore, afinal, nem sempre a criança quer amamentar quando chora. Pode ser preciso trocar a fralda ou ele queira receber carinho.

6) Faça caminhada

A maioria das novas mães não pensam muito em praticar exercício. Isso é perfeitamente normal. O corpo da maioria das mulheres não está pronto para exercício até seis semanas após o parto ou cesárea.

Comece andando aos poucos. Se você se sente bem e não causa sangramento, caminhe um pouco mais no dia seguinte. Faça isso até as seis semanas, após isso, você pode andar por 20 a 30 minutos, 3 a 5 vezes por semana. Você não precisa nem sair do seu bairro. Empurrar o carrinho de criança por 30 minutos queima 150 calorias ou subir e descer escadas por 15 minutos.

7) Coverse com outras mães

Pode ser útil se conectar com outras mães. À primeira vista, talvez não faça sentido. Mas uma incentivando a outra pode ser o que falta para a perda de peso.

É preciso paciência com o seu corpo, pois demorou nove meses para ganhar o peso extra, então, deve demorar pelo menos tempo para voltar ao seu peso anterior.

8) Beba bastante água

Beber muita água durante todo o dia a impede de ficar desidratada. Ela também a enche de modo que você não come tanto e acelera o seu metabolismo, o que faz perder peso.

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É recomendado oito copos por dia, mas pode usar a cor de sua urina e quantas vezes você vai ao banheiro como guias. Se você está bebendo bastante líquido, a sua urina deve ser relativamente clara, e você deve estar indo para o banheiro a cada três a quatro horas.

9) Procure uma nutricionista

Às vezes, existem mulheres que não conseguem perder peso. Nestes casos, é preciso procurar ajuda profissional. Então, se após 12 meses, você simplesmente não consegue perder e muitas vezes até ganhar mais, procure um médico especialista para que você perca o peso com saúde.

10) Disciplina e foco

De nada adianta saber as dicas acima, se você começar e depois parar. Então dê amamentação exclusiva nos primeiros 6 meses, faça caminhada aos poucos sempre respeitando seus limites, faça refeições leves, não faça dietas restritivas e procure uma nutricionista porque te farão perder peso rapidamente depois da gravidez.

Fontes:

http://www.fitpregnancy.com/parenting/postnatal-health/tips-how-lose-baby-weight

http://www.webmd.com/baby/features/8-tips-for-losing-weight-after-pregnancy#1

 

http://www.bebeautiful.com.br/aprenda-como-remover-uma-espinha-interna-sem-lesao-e-em-instantes/